BEM-VINDOS AO BLOG!

"Os ignorantes só terão razão se os inteligentes ficarem calados". | Paulo Monteiro Jr.

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Gasolina e a 'bondade" dos donos de Postos

Os donos de postos de combustíveis são “bonzinhos”? Por que resolveram baixar o preço? Por que pagamos tão caro na gasolina? Na minha cidade, Camocim, um proprietário de um dos postos resolveu baixar os preços dos combustíveis, o que casou reação na “concorrência”. Que reagiram e também diminuíram seus preços. O primeiro que baixou, na data desta postagem, baixou de novo. Vamos ver até onde isso vai.

Mas se desceram o preço que cobram de forma repentina e unilateral, por que passaram esse tempo todo cobrando valores abusivos para a população? Por que nos extorquiram tanto assim? Já que o Governo de Camilo Santana resolveu não diminuir a alíquota do ICMS para os combustíveis, que é de “apenas” 31%, sem falar do PIS e da COFINS, que somam 16%, segundo informações da Petrobras (veja AQUI). 

Pegamos mais caro na “gasosa” do que em cidades do mesmo Estado, como Jijoca de Jericoacoara e Tianguá. E quase um real mais caro do que em alguns postos da capital Fortaleza, conforme postou o site da Fecombustíveis (AQUI). 

Então, consumidores, aproveitem a “guerra de preços”, encham vossos tanques, mas nada de acharem que esses membros de cartel são bonzinhos. Porque se a ANP (Agência que fiscaliza essa galera) trabalhasse e as leis funcionassem, esses caras até presos estariam. 

SEJA UM FRANQUEADO: